A bagagem de uma peregrina

  No meio do silĂȘncio, como que continuando uma conversa ela me disse: " Antes de vir, Deus me falou pra fazer mala grande..."...

 
No meio do silĂȘncio, como que continuando uma conversa ela me disse: " Antes de vir, Deus me falou pra fazer mala grande...", " Ham? como assim?" "Fiquei com vergonha de chegar na base com uma mala grande, ao invĂ©s de uma mochila, mas Deus me disse que eu ia ficar mais tempo do que eu imaginava, entĂŁo fui lĂĄ, com vergonha  e peguei a mala, obedeci.".
   Ouvi essas palavras hĂĄ poucos dias, de uma amiga que fiz na estrada, missĂ”es (Ă© fazer amigos, BrĂĄulia Ribeiro.), atravĂ©s da nossa amizade, ela passou quase dois meses em missĂ”es pelo nordeste, peregrinando em romarias, levando BĂ­blia Ă  lugares remotos, ouvindo histĂłrias e contando as suas, aprendendo e ensinando, anunciando e vivendo, hĂĄ alguns dias, ela desabafou entre os mais chegados: "vou sair daqui grande...", nĂŁo sei como ela se enxerga agora, mas ver gigantes se encolhendo, se curvando, parando, processando, renunciando, reconhecendo, Ă© o que faz deles, alĂ©m de grandes, fortes. 
    Ela foi embora, grande!? com certeza. A mala dela estava mexida, voltou maior, mais cheia, ter que revirar a bagagem na maior parte das vezes, nĂŁo vai fazer dela menor, aprender a arrumar deixando o essencial e encontrando espaço para o que Ă© importante, faz dela, algo Ăștil.
      Esses dias, arrumando a mochila para uma das viagens, tentei colocar o mĂ­nimo de coisas, e ainda teve coisas que nĂŁo usei, a cada viagem que faço, percebo que me torno mais sucinta, tambĂ©m lembro do desejo que sempre tive, de ter na mochila apenas o que eu realmente iria usar, lembrei disso e quando olho pra bagagem, penso que esse dia estĂĄ chegando...
     Depende de mim mais do que qualquer outra coisa, afinal eu jĂĄ sei em mĂ©dia o que devo levar para lugares especĂ­ficos, o que eu nunca sei, Ă© o que vou trazer comigo, ou doar pra alguĂ©m, o que vou entender que Ă© pra tirar, compartilhar ou simplesmente, abandonar...
    Algumas vezes o tempo num lugar Ă© tĂŁo pouco, mas Ă© surpreendente, o quanto a mala volta cheia, estourando o zĂ­per, no Reino de Deus, pra ser cheio, Ă© preciso esvaziar-se, Quanto menos se tem, aumenta-se a possibilidade para ter mais, na verdade, ser mais...
     Na vida, Deus diz: Leve uma mala grande, mas leve o essencial, esteja pronto pra se desfazer e receber...

You Might Also Like

0 comentĂĄrios

Jesus

Jesus sempre serå O exemplo, a linha de pensamento dEle sempre foi linear e constante, Ele segue fielmente um princípio que a nossa missão (JOCUM ) usa como um dos valores, fazer primeiro para depois ensinar, hoje eu estava vendo isso, Jesus nunca ensinou algo que não tivesse autoridade para tal, é sempre preciso viver uma etapa por vez, não pular, como ser uma criança e viver como adulta, ou viver pulando fases consideradas chatas, cansativas, ou repetitivas como o protagonista do filme click fez, nós precisamos assim como Jesus, vivermos uma etapa de cada vez, aprendermos e depois ensinarmos, olhar para Jesus e crer, seguir e querer ser como Ele, constantes, lineares, objetivos, simples.

Ir

Ir

Liberdade!

Liberdade!
Engenho e senzala - Pindaré Mirim - Maranhão

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situaçÔes adversas

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situaçÔes adversas

2015

2015
Nordestina e sertaneja!

PerĂș

PerĂș
Primeiro lugar!

2017

2017
Os campos estĂŁo brancos
Mapa on-line gratuito de Mundo