Onde quer que esteja, TESTEMUNHE!

      Eu sempre fui o tipo de  pessoa que gosta de saber os detalhes que ninguém se importa de contar, eu realmente acredito que nos det...


      Eu sempre fui o tipo de  pessoa que gosta de saber os detalhes que ninguém se importa de contar, eu realmente acredito que nos detalhes moram facetas do caráter de Deus, tá, isso parece clichê, mas eu acredito nisso, em verdades repetidas. Esse semestre eu vivi e estou vivendo um desafio emocionante, impactante, profundo e cheio de detalhes, esses estão encharcados por palavras que ouvimos demais ao longo da caminhada, mas que até serem vividas, são palavras, as palavras de um ditado popular, as palavras que um determinado professor sempre usa, as palavras preferidas de uma amiga, as palavras que às vezes não se encaixam na minha vida, as palavras que não compreendemos, as palavras que embasam as palavras de outros...
    Foi numa palavra muito citada, mas assim, MUUUUIIIIIITOOOOO mesmo, para falar acerca de evangelismo, que entendi em Deus que era a palavra que Deus estava dando para esse tempo, e sempre que ouvi pessoas falando a respeito de uma palavra que Deus deu pra sair de casa, nome do filho, liderar uma escola, viajar com o ministério, enfim, para os próximos passos, sempre fiquei ali, como boa ouvinte, atenta aos detalhes, quando eles não vinham, eu os chamava, o lance de ouvir a Deus, sempre fez a diferença nas pessoas que me inspiram, e eu sempre quis viver isso, confesso que eu já tinha me visualizado contando pra alguém como a palavra de Deus para um determinada situação, veio.
     Até que chegou o dia e eis-me-aqui, rs, eu já estava orando para saber e discernir o que Deus estava nos dando nesse tempo de ETED e foi quando eu lembrei subitamente da palavra de Atos sobre ser testemunha de Jesus em Jerusalém, toda a Judéia e Samaria, até os confins da terra (Crato, Juazeiro, Barbalha...), mas quando eu fui procurar o motivo dessa palavra, baseado, na proposta da ETED, me chamou a atenção "ser-me-eis testemunha", eu fui levada a pensar que antes das cidades, veio o que fazer, o que ser, e eu descobri algo que gerou um significado e uma baita responsabilidade, ser testemunha é tornar algo em Verdade, doando até minha vida, para provar, se for o caso, e isso me lembrou os discípulos, os que sabemos o nome e os que não sabemos. e então eu entendi o detalhe no versículo extremamente citado, onde quer que esteja, TESTEMUNHE!
     Foi assim que Deus me direcionou, a ser testemunha, não a apenas testemunhar baseado em minhas experiências com os que não conhecem ou não conheciam a Jesus, testemunhar agora tem uma nova face, me remete a doar minha vida, para fazer a Verdade, ser Verdade, em mim e em outros. e isso é mais forte do que eu vou conseguir descrever, eu pretendo, eu quero e eu posso, levar isso tão a sério, como Pedro, João, Tiago, e tantos outros levaram e levam até hoje. Há um desafio na minha realidade, enxergar, enxergar além, o invisível, as entrelinhas e dentro disso, eu não fui testemunha ocular do que aconteceu com o Rei que foi crucificado, eu ouvi falar, eu cri no que ouvi, eu conheci pessoas que testemunharam em suas vidas, o poder da transformação, eu conheci pessoas que tornaram palavras distantes bem próximas, que tornaram conceitos em realidade prática, que fizeram de "mantras" algo único e cheio de significado.
      Entendi o desafio Senhor! viver isso e depois ir, ir, vivendo isso, te tornando cada vez mais real e vivo, em mim e através de mim, onde quer que esteja, fazendo o que quer que faça, indo onde quer que for, testemunhar...
      Atos 1:8, para mim, não é mais um versículo conhecido, que os professores que falam acerca de evangelismo citam para embasar que tenho que evangelizar na minha casa, bairro ou cidade, isso também, mas hoje, dentro de mim, há um senso de guardiã, eu ouvi, eu percebi, eu semeei, que eu sou uma prova, que eu torno a vida de Jesus em algo legal(em todos os sentidos), que eu relato algo que de fato aconteceu. Esses são os detalhes impactantes desse semestre, mas é a vida de Jesus que torna tudo isso acessível à quem quiser, é a minha disposição em testemunhar que vai manter uma chama acesa, que vai eternizar a vida de quem mudou histórias, o que é muito mais profundo do que mudar o calendário.
 
Equipe de alunos e obreiros da ETED 2016.2  - culto de envio

*https://www.dicio.com.br/testemunha/

You Might Also Like

0 comentários

Jesus

Jesus sempre será O exemplo, a linha de pensamento dEle sempre foi linear e constante, Ele segue fielmente um princípio que a nossa missão (JOCUM ) usa como um dos valores, fazer primeiro para depois ensinar, hoje eu estava vendo isso, Jesus nunca ensinou algo que não tivesse autoridade para tal, é sempre preciso viver uma etapa por vez, não pular, como ser uma criança e viver como adulta, ou viver pulando fases consideradas chatas, cansativas, ou repetitivas como o protagonista do filme click fez, nós precisamos assim como Jesus, vivermos uma etapa de cada vez, aprendermos e depois ensinarmos, olhar para Jesus e crer, seguir e querer ser como Ele, constantes, lineares, objetivos, simples.

Ir

Ir

Liberdade!

Liberdade!
Engenho e senzala - Pindaré Mirim - Maranhão

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

2015

2015
Nordestina e sertaneja!

Perú

Perú
Primeiro lugar!

2017

2017
Os campos estão brancos
Mapa on-line gratuito de Mundo