Noite Feliz, nem tanto...

fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/12/policia-prende-jovem-acusado-de-matar-ambulante-em-estacao-de-metro-895...

fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/12/policia-prende-jovem-acusado-de-matar-ambulante-em-estacao-de-metro-8958396.html
    
Na noite mais “solidária” do ano, o Ruas foi assassinado, aliás, os olhos da morte o encontraram quando ele se solidarizou com a perseguição a duas outras pessoas, foi quando a crueldade perdeu dois e ganhou um, que sofreu pela desumanidade de dois, dois filhos da graça, dois que viajaram na contramão da vontade do Salvador, dois, que carregaram em suas atitudes a contradição da data, da noite, do clima.
    Naquela noite, enquanto famílias se reuniam ou não, para comemorar o nascimento de Jesus, trocar presentes, curtir à  noite, ou sei lá o quê, naquela noite, Jesus foi espancado, o amor, o respeito, a vida, a humanidade, sofreram os golpes violentos e infelizes da capacidade humana de causar dor.
   33 anos após aquela noite, onde um menino nasceu, um homem foi assassinado de maneira crua, nEle, nada se tornou comum, ou comum se tornou inusitado, nEle a morte gerou vida, a tortura foi incapaz de silenciar a humanidade, o  amor, a verdade, a graça, as densas trevas não conseguiram envolver a  luz, a injustiça social ganhou o perdão, a loucura da cruz, ganhou um mártir, o fim de uma história, foi o início de uma eterna mudança. 2016 anos após aquela noite, um homem foi assassinado, nele, a brutalidade fez mais uma vítima, a atitude de defesa, não comum, o martirizou, a noite se tornou infeliz.
   “Morreu porque foi defender os outros, na hora que tava morrendo, ninguém foi defender ele.” Disse alguém do meu convívio, tanta semelhança com Jesus, foi para conquistar a liberdade, inclusive dos seus opressores que ele foi pendurado num madeiro. Tanta negação de uma multidão, omissão, receio, medo da morte, da dor, da vergonha, tanta ajuda retida, deu a morte o gosto, mas não o triunfo, do fim.

    À todos os “Ruas”, meu respeito, meu lamento, minha admiração, minha gratidão, por revelarem o caráter de Jesus, por me dá  a certeza que o nascimento, rasamente comemorado numa noite, emitiu além do choro de um bebê, uma razão para lutar, a vida. À todos os que na rua, casa, rodoviária, ônibus, avião, bicicleta, ou onde quer que seja, à todos os anônimos  que se doam como sacrifício vivo, oferta voluntária, que colocam o seu na reta, para que outros possam viver.

You Might Also Like

0 comentários

Jesus

Jesus sempre será O exemplo, a linha de pensamento dEle sempre foi linear e constante, Ele segue fielmente um princípio que a nossa missão (JOCUM ) usa como um dos valores, fazer primeiro para depois ensinar, hoje eu estava vendo isso, Jesus nunca ensinou algo que não tivesse autoridade para tal, é sempre preciso viver uma etapa por vez, não pular, como ser uma criança e viver como adulta, ou viver pulando fases consideradas chatas, cansativas, ou repetitivas como o protagonista do filme click fez, nós precisamos assim como Jesus, vivermos uma etapa de cada vez, aprendermos e depois ensinarmos, olhar para Jesus e crer, seguir e querer ser como Ele, constantes, lineares, objetivos, simples.

Ir

Ir

Liberdade!

Liberdade!
Engenho e senzala - Pindaré Mirim - Maranhão

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

2015

2015
Nordestina e sertaneja!

Perú

Perú
Primeiro lugar!

2017

2017
Os campos estão brancos
Mapa on-line gratuito de Mundo