Um feliz ano "não comum" pra você !

 Há um ano a esta hora, provavelmente estava dormindo, sem nenhuma expectativa infantil e mistificada relacionada ao "dia de ano&qu...


 Há um ano a esta hora, provavelmente estava dormindo, sem nenhuma expectativa infantil e mistificada relacionada ao "dia de ano" como se diz lá na minha terra, havia sido uma ano e tanto, mas eu estava cansada fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.
   Ás vezes nós levamos tempo demais  para responder a uma pergunta, um desafio, uma proposta, a voz de Deus, e esse tempo pode ser cruel demais, há um ano eu sabia exatamente o que fazer, preferi fugir, mas foi tudo o que eu não consegui e glória a Deus por isso.
   Glória a Deus porque Ele sempre contradiz a lógica, quebra tradições, rompe barreiras de tempo e escolhe, por amor e misericórdia, pessoas, para manifestar a sua Glória e ampliar o seu reino, e o mais louco é que normalmente não são pessoas comuns, que podem até viver comumente, mas definitivamente não se conformam, não se amoldam a um padrão.
    Em Janeiro desse ano eu entendi que apesar de tudo conspirar para a minha normalidade eu me identificava com o anormal, o não comum, o ilógico, o impossível, tive certeza quando li na capa de um caderno velho do colégio, uma frase de um professor de literatura:" você não é apenas uma aluna, você é filosófica, questionadora, você é engenheiros, você é não comum", "não comum", porque insistir em vestir uma roupa que não é seu número, porque agir como todo mundo age? pessoas incomuns, vivem vidas não comuns, experiências e oportunidades não comuns, porque fugir? fugir de sermos nós mesmos, de nos encararmos de vez em quando? de mudar, de tentar algo novo mas que provavelmente nos fará feliz? tentaram que Davi vestisse uma armadura que não lhe servia, para vencer um gigante desaforado, seguro e provavelmente com um discurso comum, era uma receita, um padrão, mas o que Saul não sabia, era que Davi não era comum...
     Essa semana uma amiga compartilhou comigo que estava meditando em João 15, 16 e 17 sobre Jesus e me marcou quando ela disse: "Que cara humano né? como Jesus era humano!" e isso me levou a fazer o que mais quero fazer em 2015, mergulhar no caráter de Cristo, afinal de contas tem alguém mais não comum do que ele? só que não né? eu fico pensando nele andando na praia chamando o povo pra pescar gente, chamando o povo mais improvável, inadequado e incomum para contar uma história ao mundo, não apenas uma história, mas uma renovação, uma transformação, a salvação, a vida Eterna. e o que mexe muito comigo, essa história sempre vai ser nova, porque é arretada demais para não ser recontada.
    Jesus chama, ensina, exemplifica, inspira, envia e acredita, Ele é o cara mais incomum, exótico e apaixonante de quem já se ouviu falar, Ele se faz entender em todas as nações, tribos,  culturas e raças ,sem perder a essência, a autenticidade, autoridade, leveza, amor e graça, quão inconformado é esse homem...
      Eu tenho em média uns 2014 motivos para crer e desejar um feliz 2015, porque apesar de tantas barbáries, tantas mentiras difundidas, tantos abusos, tanta negligência, tantas goleadas humilhantes, tantas vitórias com gosto de derrotas, tantos escândalos, tantas surpresas más, tantas coisas ruins, eu tive a honra de presenciar milagres, de orar por pessoas estranhas, de ouvir histórias únicas e não comuns, de receber os sorrisos mais tímidos, mais sinceros, mais puros, fui a eventos e fotografei momentos que só ocorrem uma vez na vida de alguém, fiz um monte de coisas pela primeira e, talvez, última vez.
     Não, meu ano não foi necessariamente um mar de rosas, mas  foi uma banheira de chocolate, afinal eu tô longe de um monte de gente que está mais ou menos perto, eu bati o recorde de despedidas, eu chorei e clamei demais para que minha mãe permanecesse viva e chorei por não entender a morte de mães, pais, irmãos e parentes de amigos e irmãos, passei horas demais em transportes públicos, trabalhei muito, descansei menos do que gostaria, vi pouquíssimos filmes, passeei muito pouco, e uma dezena de coisas não legais, em contrapartida conheci gente de um jeito e as vi partir transformadas, apaixonadas por Jesus, ouvi músicas maravilhosas, escrevi um pouco, orei por um punhado de gente, li a Bíblia em praça pública, sorri com Deus e entendi nEle, que a estrada vai bem além do que se vê.
     Mais tarde vou para a casa dos meus pais, ficar com minha família, devido as minhas escolhas ilógicas desse ano, fiz isso tão poucas vezes, mas com eles o meu riso é bem feliz, divertido(acanalhado), quando os observo, ouço, auxilio, lembro o porquê de escolher uma estrada não muito usada.
       Deus definitivamente não perde tempo nem brinca de ser Deus, um ano nunca é amaldiçoado, é um presente, mesmo que não tenho o embrulho mais vistoso ou o laço mais pomposo, presente é presente sempre. Desejo que persevere e que tenha um ano inusitado, cheio de Jesus,cheio de fôlego para mergulhar mais fundo no conhecimento de Deus, e que possa fazê-lo conhecido, sejamos incomuns, para nós, um ano literalmente, ímpar...

    

You Might Also Like

1 comentários

  1. Uau! Li esse poste e senti quase literalmente minhas mãos folheando as páginas do teu livro.
    Deus ainda tem muito pra fazer em tua vida Tice, coisas tão grandiosas q VC nem imagina.
    E eu estarei torcendo sempre, na primeira fila, aplaudindo e fazendo muito barulho pra demonstrar o tanto que me orgulho dessa Tanaka tão "não comum" que Deus me deu o privilégio de conhecer!
    Por incrível q pareça, depois de 28anos da minha vida, acho q encontrei o meu grupo. Sempre achei q não me encaixava em nenhum deles, acho q por isso tanto isolamento desde a infância, mas enfim, acho q o encontrei. Será que cabe mais um no grupo dos "não comuns"? *-*
    Hahahah
    Tice, é sério, teus talentos são lindos! E puros! Emocionante saber que naquela visão do Loren, Você está bem la no meio onde tudo acontece, tu faz parte das ondas que rodeiam o mapa do mundo inteiro! Isso é emocionante! Te vejo bem lá no meio onde tudo acontece!

    Como sempre, estarei orando por vc.
    Saudade enorme no peito!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Jesus

Jesus sempre será O exemplo, a linha de pensamento dEle sempre foi linear e constante, Ele segue fielmente um princípio que a nossa missão (JOCUM ) usa como um dos valores, fazer primeiro para depois ensinar, hoje eu estava vendo isso, Jesus nunca ensinou algo que não tivesse autoridade para tal, é sempre preciso viver uma etapa por vez, não pular, como ser uma criança e viver como adulta, ou viver pulando fases consideradas chatas, cansativas, ou repetitivas como o protagonista do filme click fez, nós precisamos assim como Jesus, vivermos uma etapa de cada vez, aprendermos e depois ensinarmos, olhar para Jesus e crer, seguir e querer ser como Ele, constantes, lineares, objetivos, simples.

Ir

Ir

Liberdade!

Liberdade!
Engenho e senzala - Pindaré Mirim - Maranhão

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

2015

2015
Nordestina e sertaneja!

Perú

Perú
Primeiro lugar!

2017

2017
Os campos estão brancos
Mapa on-line gratuito de Mundo