De repente, quase 30!

 "29.29, isso nunca mais vai acontecer na vida!", foi o que eu pensei dia 29 de Março de 2017, quando fiz 29 anos, amanhã ...


 "29.29, isso nunca mais vai acontecer na vida!", foi o que eu pensei dia 29 de Março de 2017, quando fiz 29 anos, amanhã vou fazer 30, rs, e isso também nunca mais vai acontecer, rs, a importância dos tempos não está nas coincidências numerológicas, exatidão ou quebra, a importância tá em viver...
  Sigo para os 30 cantarolando a canção que diz: "jovem pra ser velha e velha pra ser jovem, tenho sonhos adolescentes, mas minhas costas doem...", rs, eu lembro o primeiro dia que percebi minhas marcas de expressão, fiquei em choque! sem falar no dia que senti dor na coluna, que esqueci nomes e detalhes, como assim?! como alguém pode se perder de coisas tão importantes? os anos são chegados...
  Não me assusta fazer 30 anos, mas é estranho pensar que se eu esticar meu braço agora, vou tocar naquela menina que passava horas em cima do pé de goiaba, que lanchava farinha pura, assistindo o chaves, que era louca por filmes de época e que viveu as experiências mais eufóricas no seu quintal-mundo, é estranho perceber que não sou madura e que ainda choro por besteira, mesmo com quase 30 anos, se eu fechar os olhos agora, vou ver minha percepção fantástica da vida adulta, seres acima das emoções e dúvidas, com a vida inteirinha organizada, seguros de si, confiantes, que embora cheios de "problemas", resolviam tudo da melhor maneira, pessoas com roupas de gente grande, cabelos pintados, e o bendito batom, tão desejado por mim...
  Bastaram tão poucos anos e agora eu sei que esse mundo não tem nada de fantástico, mas é fascinante, aproveitando a frase do Suassuna, tenho muitos conflitos dúvidas e as consequências de escolhas, são mais dolorosas do que pude pensar, um dia. Eu descobri que as roupas dependem do seu gosto, que pode nunca mudar, rs,  não uso batom, exceto raríssimas vezes, e quase todos os dias, preciso me enfrentar, e o meu crescimento depende disso, de como vou viver meus dias.
    No geral, escrevo pra me despedir dos 29, sabendo que " Ninguém sabe dizer adeus...", ninguém sabe como deixar ir, ou se comportar quando é necessária a partida, eu sabia que ia acontecer, mas nunca sei o que fazer quando chega a hora, tanto medo de envelhecer e aí estou, grata por está acontecendo, da melhor maneira...
    As lembranças vêm à minha mente como que raízes crescendo em velocidade "schumachaer" dentro de mim, são tantas placas na estrada, tantas porteiras fechadas, tantas roças não cuidadas,  baxios não semeados, são tantos caminhos tomados, tantas rédeas tomadas no auge da loucura, são tantas percas, tantas renúncias, tanto ganho, tanta coisa que parecia impossível, agora é real... 
   "Todos os meus sonhos/Passam diante dos meus olhos, em curiosidade // Poeira no vento/Tudo o que eles são"( Kansas Dust In the wind ) , quando nos tornamos adultos, percebemos que aquele castelo que construíamos na nossa mente e tratávamos com zelo, compartilhávamos para todos os parentes e amigos, se tornou  areia... meus sonhos passam como relances por mim, estão nas minhas histórias, mas não moram mais aqui, e quanto mais vazia fico, mais eu gero os sonhos dEle em mim, é uma esperança tão paradoxal.
   Aqui sigo com melancolia dramática no meu pensamento viajante, vôo alto, sem sair do lugar, ouço rock pesado como quem medita com um clássico, nutro paz e meu corpo me recorda que tô cheia de medo,como quem vai mudar de escola, cidade, país, profissão, conceito, vida,  meus olhos seguem os anos que se foram, enquanto movo meu corpo no corredor da solitude, gosto de saber que todo mundo está perto, quando eu parar de dançar e começar a rir, quero saber que Ele tá aqui, pra quando a calmaria for levada pela tempestade, minha alma saber que um só dos seus olhares será suficiente pra me fazer ir ou permanecer...
   Começar e terminar são meus maiores impasses, é tanta tremedeira, é tanto resgate, desgaste, esforço,  é a oportunidade de enfim exercer os  "sims" negados, e os "nãos" doados, é como se eu tivesse buscando um conceito palpável pra liberdade, enquanto isso eu faço das palavras de uma moça talentosa, minha oração pra hoje:
 "Eu quero amor, alegria, bom humor
Não é o dinheiro que me trará felicidade
Eu quero morrer com a mão no coração
Vamos juntos, descobrir a minha liberdade
Portanto, esqueçam todos os vossos padrões
Bem-vindo à minha realidade!"
  Ter me "perdido" na estrada me proporcionou meu melhor Encontro... de repente, a menina que tomava sol na calçada, pra fortalecer os ossos, tá com quase 30..

You Might Also Like

0 comentários

Jesus

Jesus sempre será O exemplo, a linha de pensamento dEle sempre foi linear e constante, Ele segue fielmente um princípio que a nossa missão (JOCUM ) usa como um dos valores, fazer primeiro para depois ensinar, hoje eu estava vendo isso, Jesus nunca ensinou algo que não tivesse autoridade para tal, é sempre preciso viver uma etapa por vez, não pular, como ser uma criança e viver como adulta, ou viver pulando fases consideradas chatas, cansativas, ou repetitivas como o protagonista do filme click fez, nós precisamos assim como Jesus, vivermos uma etapa de cada vez, aprendermos e depois ensinarmos, olhar para Jesus e crer, seguir e querer ser como Ele, constantes, lineares, objetivos, simples.

Ir

Ir

Liberdade!

Liberdade!
Engenho e senzala - Pindaré Mirim - Maranhão

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

Habilidade q 1 pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo + em situações adversas

2015

2015
Nordestina e sertaneja!

Perú

Perú
Primeiro lugar!

2017

2017
Os campos estão brancos
Mapa on-line gratuito de Mundo